quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Descobrindo novos sabores

A minha primeira viagem foi para a cidade de Borba, maior que a que nós moramos atualmente, Nova Olinda do Norte. Uma viagem que durou 2 horas, isso porque fomos de expresso, uma lancha pequena e apertada. A pior parte foi viajar no último banco, exatamente em frente ao motor. Resumindo: quase fiquei surda! Hehehehehe Mas fiz uma amiguinha! Quem me conhece sabe que eu amo crianças e que elas me amam também.



Foi nessa cidade que aprendi a comer tucumã, uma fruta diferente, que tem um gosto bem peculiar, mas que eu gostei bastante. Acabei comendo-a com cevada, com farinha, pura, no pão ... (tem que aproveitar as frutas que temos por aqui, pois as que estava acostumada a comer nem as vejo mais).


Além do tucumã, conheci o cupuaçu, cuja árvore é muito parecida com o pé de cacau, mas a fruta tem um gosto bem diferente.


O “cupu” como é conhecido por aqui é bem azedinho, mas é muito boa. Eu que amo coisa azeda o comi purinho mesmo, mas a maioria das pessoas por aqui tomam o suco e fazem outras receitas com ele. E falando em receita, não consigo nem descrever o sabor do creme de cupuaçu que comi na casa da irmã Neide: maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário